Confira como será o expediente na Saúde da Serra durante os jogos do Brasil na Copa

Nesta quinta (24), será das 7h às 14 horas, nas Unidades de Saúde.

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Freepik

Nesta quinta (24), a Seleção Brasileira de Futebol fará sua estreia na Copa do Mundo do Catar, às 16 horas. E, de acordo com o decreto municipal nº 3.727, publicado em 18 de novembro, nesse dia, o expediente da prefeitura será das 8h às 14 horas.

No entanto, a Secretaria de Saúde da Serra salienta que, nesta quinta (24), as Unidades de Saúde funcionarão das 7h às 14 horas. O mesmo caso da disputa que vai acontecer dia 2 de dezembro (sexta), também marcada para às 16h.

Já na partida do dia 28 de novembro (segunda), às 12h, será ponto facultativo no município. Logo, as Unidades de Saúde; o Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro; Centros de Atenção Psicossocial (CAPs); Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estarão fechados nesse dia.

Serviços essenciais estão mantidos

Mas, é importante ressaltar que, no dia 28 de novembro, mesmo sendo ponto facultativo, os serviços essenciais ficam mantidos, como no Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), em Colina de Laranjeiras; as Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) de Carapina, Castelândia e Serra Sede; bem como a Farmácia Central, em Jardim Limoeiro (das 7h às 19 horas); e o Laboratório Central Municipal (das 8h às 12h e das 13h às 18h).