Igreja Matriz de Serra-Sede terá luzes apagadas durante movimento Hora do Planeta

As luzes da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição serão apagadas durante uma hora, neste sábado (30), das 20h30 às 21h30

Texto: Eduardo Candeias - Foto: PMS

As luzes da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Serra-Sede, serão apagadas durante uma hora, neste sábado (30), das 20h30 às 21h30. A ação faz parte do movimento mundial "Hora do Planeta", que chama a atenção para o aquecimento global e defende a preservação do meio ambiente.

De acordo com o secretário de Serviços (Sese) da Serra, Igor Elson B. de Almeida, o município aderiu ao movimento com o compromisso de estimular a reflexão sobre as questões ambientais.

“A visibilidade turística, a localização estratégica, e a importância desse monumento integrante do nosso circuito folclórico, religioso e cultural na ação, estimula a reflexão sobre as questões ambientais”, disse.

Movimento mundial

A Hora do Planeta foi criada em 2007 pela WWF em Sydney, na Austrália. A proposta é que as pessoas, cidades e empresas demonstrem a preocupação com a questão ambiental apagando as luzes por uma hora, em um determinado dia do ano.

Em 2018, cidades de 188 países participaram do ato. No Brasil, foram cerca de 100 municípios e 1,5 mil monumentos às escuras durante uma hora.

De acordo com a WWF, todas as pessoas, de todo mundo, podem apagar as luzes por 60 minutos neste sábado (30) e usar esse tempo para pensar no planeta.