Copa Capixaba Society de Surdos no Parque Caminho do Mar

Copa Capixaba Society de Surdos no Parque Caminho do Mar

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Pixabay

Neste domingo, dia 1º, vai acontecer no Parque Caminho do Mar, em Bicanga, a Copa Capixaba Society de Surdos. O campeonato é realizado pela Federação Desportiva dos Surdos do Estado do Espírito Santo (FDSES) e conta com o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

O campeonato tem como objetivo aliar o esporte a acessibilidade e inclusão social e contará com times das cidades da Grande Vitória. Ao todo, serão três jogos, sendo o primeiro às 9 horas, o segundo às 10 horas e o terceiro a partir das 11 horas.

As equipes participantes são a Associação de Integração dos Surdos de Vitória (ASURVI), Associação dos Surdos de Cariacica (ASC) e a Associação dos Surdos de Serra (ASURSER).

O presidente da Federação Desportiva dos Surdos do Espírito Santo, Evandro Telles, falou sobre a importância do campeonato.

“Esse evento é de suma importância para a comunidade surda do Espírito Santo. Após a paralisação por causa da pandemia retornamos com a segunda edição da Copa Society de Surdos, que para abrilhantar a competição contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Serra.  É muito importante a valorização do esporte inclusivo para incentivar a prática esportiva, promover a saúde e a integração da comunidade surda”.

Local: Parque Caminho do Mar, Bicanga.

Data: 1º de maio.

Hora: p9 horas.