Covid-19: Prefeitura da Serra abre, nesta quinta (06), novas vagas de vacina em agendamento on-line

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Nesta quinta (06), às 18 horas, no gti.serra.es.gov.br/saude, a Secretaria de Saúde (Sesa) da Serra vai liberar novas doses de vacinas contra a Covid-19, em mais um agendamento on-line.

Quem participar desse agendamento receberá o imunizante na próxima segunda-feira (10) e terça (11), nas Unidades de Saúde do município. É importante apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar o cartão de vacina da criança.

Segue o aprazamento:

2ª dose

Pessoas que receberam a D1 de Pfizer e Covishield até 15 de agosto.

Pessoas que receberam a D1 de CoronaVac até 12 de setembro.

1º Reforço (D3)

Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a D2 há 4 meses (até 12 de junho), independente do imunizante aplicado à época.

Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 15 de agosto).

Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a D2 há 3 meses (até 12 de julho), independente do imunizante aplicado à época.

Pessoas com 60 anos ou mais que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 15 de agosto).

2º Reforço (D4)

Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose de reforço há 4 meses (até 12 de junho).

Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose única da Janssen e o reforço há 4 meses (até 12 de junho).

Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose de reforço há 3 meses (até 12 de julho).

Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose única e reforço há 3 meses (até 12 de julho).

Vacinação sem agendamento

A Secretaria de Saúde da Serra informa que, de segunda a sexta, também há vacinação sem agendamento nas Unidades de Saúde, dentro da capacidade técnica de cada equipe. A sugestão é que o munícipe procure se informar sobre o horário de atendimento das equipes de imunização na US mais próxima da sua casa.

Nos finais de semana também há vacinação, tanto para as campanhas vigentes quanto para as vacinas de rotina. Neste sábado (08), das 8h às 16 horas, haverá ação nas Unidades Regionais de Saúde de Feu Rosa, Jacaraípe, Novo Horizonte, Serra Dourada e Serra Sede. Quanto às Básicas de Saúde, nesse dia, a imunização vai acontecer em Jardim Carapina e Nova Almeida.

Já das 9h às 17 horas, a vacinação está confirmada para acontecer, também, no L3 do Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.

No domingo (09), das 10h às 17 horas, as equipes de saúde da Secretaria de Saúde da Serra aguardarão você e sua família no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.