Novo público para a Vacinação em Família: D2 de AstraZeneca

Será às 14 horas, pelo site da prefeitura, com 540 vagas disponíveis. Poderão participar do agendamento pessoas que tomaram a D1 desse imunizante até 24 de agosto

Novo público para a Vacinação em Família: D2 de AstraZeneca

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Nesta terça (19), às 14 horas, a Prefeitura da Serra vai abrir um agendamento exclusivo para a segunda dose da AstraZeneca. São 540 vagas disponíveis, para aplicação nesta terça mesmo, no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. No mesmo local, acontece a ação de demanda livre “Vacinação em Família”, até sexta (22), das 10 às 17 horas.

Conforme resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nº 174/2021, a segunda dose da vacina Covishield (AstraZeneca/Fiocruz) poderá também ser realizada com a vacina Comirnaty (Pfizer/BioNTech), a depender da disponibilidade do local.

Tem outra novidade: o intervalo entre a D1 e a D2 de AstraZeneca passou para 56 dias. Sendo assim, poderão participar do agendamento pessoas que tomaram a D1 desse imunizante até 24 de agosto.

Não se esqueçam de levar documento com foto, CPF ou cartão do SUS.