Crianças de projetos sociais da Grande Vitória visitam Espaço Botânico

No mês de janeiro, o espaço recebeu 1.832 crianças e jovens de projetos sociais dos municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória

Crianças de projetos sociais da Grande Vitória visitam Espaço Botânico


Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Quase duas mil crianças e jovens aproveitaram o mês de férias para conhecer o Espaço Botânico, que fica no Parque da Cidade, em Laranjeiras. No mês de janeiro, o espaço recebeu 1.832 visitantes de projetos sociais dos municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória.

Dessas pessoas, 376 fizeram visitas ao jardim sensorial. O passeio guiado acontece de segunda a sexta, pela manhã e à tarde; e passa pelos bromeliários, Jardim Sensorial, Jardim Temático de Restinga, Jardim das bromélias epífitas e rupestres, Orquidário, Circuito de Plantas Nativas e viveiros de plantas (carnívoras, bioativas, sensitivas, de mata atlântica).

Os participantes têm aulas de educação ambiental monitoradas pelo professor e biólogo Nagibi Neto. Durante a visita, aprendem mais sobre a fauna e flora, sobre o ecossistema da Serra, sobre água, descarte de lixo, dengue, chikungunya e zika vírus, tudo isso na sala verde, que tem até um microscópio para as crianças conhecerem de perto as particularidades das plantas.

No Jardim Sensorial, os visitantes têm a oportunidade de aflorar os sentidos, já que fazem todo o percurso com vendas nos olhos. Assim, eles são convidados a explorar melhor o tato, olfato, paladar e audição.

Doações de mudas de plantas

Foram doadas 650 mudas de plantas ornamentais e nativas da Mata Atlântica às escolas, aos participantes das atividades e frequentadores das aulas práticas no Parque da Cidade. As mudas foram produzidas pelos alunos da educação básica do ensino fundamental I e II durante as atividades práticas de Educação Ambiental que ocorrem no Espaço Botânico.

Como agendar uma visita mediada no Espaço Botânico?

Para agendar uma visita, o responsável pela escola, grupo e/ou sociedade organizada deve entrar em contato pelo telefone (27) 3338-7302 e 99815-6693, das 7 às 17h.