Crianças, pais e professores fazem caminhada ecológica na praia de Manguinhos

O ponto de encontro será no CMEI Vovó Ritinha, situado na rua Mestre Álvaro, em Manguinhos, em dois turnos: às 7h45 e às 13h45

Crianças, pais e professores fazem caminhada ecológica na praia de Manguinhos

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vovó Ritinha, em Manguinhos, vai promover uma caminhada ecológica na próxima segunda-feira, dia 09. A ação faz parte do projeto "Praia limpa é mais bonita".

O evento vai contar com a participação de pais, alunos, professores e a comunidade local, que farão coleta de lixo na orla da praia de Manguinhos.

Segundo a diretora da unidade, Claudia Bernardo, a ação de limpeza é um momento de união de forças entre comunidade e escola. "Juntos vamos exercer a nossa cidadania e contribuirmos para a preservação ambiental do nosso planeta, a começar pela nossa comunidade".

A programação será realizada em dois turnos, sendo o ponto de partida o Cmei Vovó Ritinha. Na parte da manhã a saída será às 7h45. Já no turno da tarde, a saída está agendada para às 13h45, sentido Manguinhos.

A diretora da unidade informa que será feita uma concentração no CMEI antes da caminhada, para que sejam dadas orientações gerais. “Os participantes também vão poder conferir os trabalhos feitos pelas crianças e seus familiares com materiais reutilizáveis”.

Projeto

No CMEI o projeto "Praia limpa é mais bonita" está sendo desenvolvido pelas professoras Danielle Rodrigues (Educação Física) e Elaine Fanti (Artes). A temática abordada envolve cidadania e meio ambiente, e foi escolhida por ser contemporânea e de suma importância para a formação social e ética das novas gerações.

Além disso, o Cmei tem a visão de desenvolver na comunidade escolar competências e atitudes que contribuem para a formação de um cidadão crítico e atuante em sua realidade.

Saiba mais: O CMEI Vovó Ritinha é uma unidade escolar localizada no bairro de Manguinhos, próximo a uma orla com grande biodiversidade de animais e plantas que devem ser preservadas.
A proposta abordou: ações como palestras, filmes e produção artística.
CMEI Vovó Ritinha: Rua Mestre Álvaro, Manguinhos; telefone de contato: 3243-3677.