Cuidado com a pele: Sábado (14) de plantão dermatológico

A 2ª edição de 2022 do Sobre Pele - Plantão Dermatológico, contou com 47 atendimentos, entre 8 e 11 horas, em Jardim Limoeiro

Cuidado com a pele: Sábado (14) de plantão dermatológico


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Na manhã deste sábado (14) aconteceu a 2ª edição de 2022 do “Sobre Pele – Plantão Dermatológico”, com 47 atendimentos, entre 8 e 11 horas.  Esse projeto é uma parceria entre a Prefeitura da Serra e a Emescam, que oferecem antendimento dermatólgico às famílias serranas. O serviço acontece com agendamento, no Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), localizado em Jardim Limoeiro.

Os usuários da rede de saúde municipal contam com o atendimento de residentes de dermatologia da faculdade de Medicina, acompanhados por professores. São dois acadêmicos por sala, avaliando os usuários da rede de saúde municipal.

Identificado algum caso para procedimento cirúrgico, a pessoa já sairá do consultório com o procedimento marcado. Se for o caso de pequenas cirurgias, serão realizadas ao longo da semana, no Ames mesmo. Se for um caso mais complexo, o paciente será referenciado para tratamento na Emescam.

Para acessar o serviço, o munícipe deverá procurar a Unidade de Saúde mais próxima da casa dele. No local, as equipes médicas farão o primeiro atendimento e, se for o caso de uma indicação para o especialista, o caso será agendado para p “Sobre Pele – Plantão Dermatológico”, via Sistema Nacional de Regulação (SisReg).

O projeto acontece, normalmente, no último sábado de cada mês. No entanto, em maio, vão acontecer duas edições. Sendo assim, já está marcada a nova data: 28/05 das 08h às 12 horas.