Curso de Brigadeiros é sucesso na carreta em Vila Nova de Colares

Cursos são ofertados no bairro em ação da Prefeitura da Serra com o Senai até sábado (8)

Curso de Brigadeiros é sucesso na carreta em Vila Nova de Colares

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Qual é a oficina mais concorrida nos cursos de culinária oferecidos pela Prefeitura da Serra, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), dentro de uma “carreta-cozinha”? A resposta é certa: Brigadeiros!

As oficinas acontecem dentro de uma carreta do Senai transformada em cozinha e sala de aula. Nesta semana, o veículo está no bairro Vila Nova de Colares e, na primeira turma, na tarde desta terça-feira (4), o ambiente de aula estava cheio de alunas dispostas a aprender os segredos do brigadeiro perfeito e até mesmo dos tão falados brigadeiros gourmet.

“Saber fazer um brigadeiro perfeito é maravilhoso. Quando vi que tinha vaga para essa oficina, nem pensei duas vezes. Até porque quero empreender na área de gastronomia e estou fazendo todos os cursos que posso para, em breve, começar a trabalhar na área. Minha intenção é vender brigadeiros e outras coisas mais”, declarou uma das alunas, Elza Maria Barros, moradora de Feu Rosa.

Além da oficina de Brigadeiros, Elza Maria não perdeu tempo e se inscreveu em cursos na carreta do Senai todos os dias, até sábado. “Nesta quarta já vou fazer a oficina de Saladas Leves e Saudáveis. É muito bom ter esse tipo de conteúdo, de qualidade, a nossa disposição e de forma gratuita”, afirmou.

Outra aluna foi Marliete de Farias Loureiro Borges, que também está com objetivo de empreender: "Sou artesã, trabalho com EVA, mas quero ingressar na área de doces, principalmente gourmet, e esse curso vai ser muito bom para isso".

A ação faz parte do Qualis Serra, programa da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) em parceria com o Senai.

As aulas em Vila Nova de Colares vão até sábado e tem também oficina de Caldos Nutritivos, Alimentos que Combatem a Obesidade e Educação Alimentar: Alimentos Funcionais.

São 16 alunos por turma e ainda há algumas vagas. Para participar, é preciso preencher um formulário online: ACESSE AQUI PARA FAZER SUA PRÉ-INSCRIÇÃO PARA VILA NOVA DE COLARES.

Na próxima semana, a carreta segue para Novo Porto Canoa, na Estação Cidadania Cultura, onde fica de 11 a 17 de outubro. Os moradores da região já podem fazer inscrição: ACESSE PARA FAZER SUA PRÉ-INSCRIÇÃO PARA NOVO PORTO CANOA.

AS OFICINAS

VILA NOVA DE COLARES
Local: Estação Cidadania Esporte

Brigadeiros – já realizada

Saladas Leves e Saudáveis

Caldos Nutritivos

Alimentos que Combatem a Obesidade

Educação Alimentar: Alimentos Funcionais

NOVO PORTO CANOA
Local: Estação Cidadania Cultura (11 a 17 de outubro)

Aproveitamento Integral dos Alimentos: Uso da Banana

Aproveitamento Integral dos Alimentos: Uso da Melancia
Turma 2 - 18h às 22h

Aproveitamento Integral dos Alimentos: Uso do Abacaxi

Alimentos Aliados no Combate ao Colesterol Alto
Turma 1 – 8h às 12h

Caldos Saudáveis
Turma 2 – 18h às 22h

*Em caso de dúvidas, entre em contato com a Seter pelo Whatsapp: (27) 98182-1229.