Curso de na área de tecnologia de informação para mulheres

As inscrições seguem até 04 de fevereiro

Curso de na área de tecnologia de informação para mulheres


Texto: Djeisan Maria - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

O setor de tecnologia é o que mais cresce no mundo.  A expectativa é que esse mercado movimente US$ 260 bilhões de dólares até o fim desta década a nível mundial. No entanto, apenas de 1/3 da força de trabalho dessa área é feminina.

Por isso, mulheres que queiram aproveitar esse filão de mercado podem fazer o curso Todas em Tech, uma capacitação on-line gratuita.  A qualificação é voltada, preferencialmente, para mulheres negras e/ou trans (aquelas que não se identificam com o seu gênero de nascença) e travestis que desejam aprender a programar.

A inscrição deve ser feita no link https://www.reprograma.com.br/todas-em-tech.html até o dia 04 de fevereiro. Serão três turmas de alunas, sendo elas: uma de front-end e duas de back-end com 40 alunas cada.

O Todas em Tech é promovido pela Reprograma, uma iniciativa social, e pelo  BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento), desenvolvida para mulheres que querem usar a tecnologia para mudar vidas e criar um impacto positivo no mundo. O objetivo do projeto é ensinar programação e dar a oportunidade de um futuro melhor por meio da tecnologia para mulheres em situações de vulnerabilidade social, econômica e de gênero.

A ação conta com o apoio da Prefeitura da Serra, por meio das Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) e de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) e do Fórum LGBTI do município.