Curso de soldador tem inscrição nesta quinta (17)

Serão oferecidas 16 vagas

Curso de soldador tem inscrição nesta quinta (17)


Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda da Serra (Seter), em parceria com a empresa Vitória Industrial, vai oferecer curso gratuito para formar soldador. Serão oferecidas 16 vagas e as inscrições acontecem na próxima quinta-feira, dia 17.

O curso de Solda Mig e Eletrodo terá duas turmas, uma no turno matutino e a outra, no vespertino, com oito vagas em cada turma. As aulas, direcionadas para aquelas pessoas que estão ingressando na área e não tiveram vivência com processo de solda, começam na próxima segunda-feira (21) e vão acontecer na sede da empresa, no bairro Civit.

A secretária interina de Trabalho, Aline Oliveira, disse que os alunos receberão certificados após a conclusão do curso e que poderão ser aproveitados pela própria empresa, a partir de sua demanda. “Sempre há oportunidade no mercado para soldador, é uma área bastante demandada pelas empresas. Esse curso de solda mig e eletrodo possibilita que os trabalhadores sejam contratados, por exemplo, para trabalhar na Vale e Arcelor”, disse Aline.

As inscrições acontecem na quinta-feira (17), de 8 às 16 horas, no Sine da Serra, localizado no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

Documentos necessários

Para a inscrição, os interessados precisam apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho profissional. As inscrições serão por ordem de chegada, desde que a pessoa cumpra os requisitos exigidos para o curso.

Para mais informações, os telefones do Departamento de Qualificação Profissional são: 3252-7118/ 3252-7420.

  • Curso Solda Mig/Eletrodo – 16 vagas

Carga horária: 80 horas

Início: 21/10 a 20/11

Turno: Matutino (07h30 às 11h30) ou Vespertino (13 às 17h)

Local do curso: Vitória Industrial – Rua Comendador Alcides Simão Helou, n°1139, Civit II.

Pré-requisitos: ser morador da Serra, maior de 18 anos completos e ter ensino fundamental completo.