Curso sobre políticas públicas para as mulheres nesta quinta (23)

O evento é gratuito e virtual

Curso sobre políticas públicas para as mulheres nesta quinta (23)


Texto: Djeisan Maria - Foto: pixabay

Informar e debater sobre as políticas públicas direcionadas às mulheres é o tema de uma capacitação virtual gratuita que acontece nesta quinta-feira (23). O evento será às 14 horas e para participar é necessária a inscrição pelo link: http://www.sympla.com.br/commus .

As políticas públicas são importantes instrumentos que norteiam a ação das esferas de governo. Elas são diretrizes que se transformam em ações para o benefício da sociedade e sendo também uma das formas de interação e de diálogo entre o Estado e a sociedade civil. 

O evento é uma parceria da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) e Conselho Municipal da Mulher Serrana (Commus), que têm promovido uma série de palestras com temas relevantes para as mulheres.

A secretária adjunta da Seppom e também presidente do Commus, Vanesa Santa Bárbara, explica que nesta quinta-feira a palestra vai esclarecer sobre a importância da mulher na  participação da construção da sociedade.

"Vamos debater sobre as atribuições para  diretrizes e promoção  da defesa dos direitos das mulheres, e eliminação de qualquer discriminação de gênero", pontua Vanessa.

Ela ainda lembra que 23 de setembro é também o Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, pauta que será debatida no evento, destacando a prevenção, repressão e preservação da dignidade humana.


Palestra Políticas Públicas para as Mulheres
Data: 23/09 - quinta-feira
Horário: das 14 às 17 horas
Painelistas:

Edna Calabrez Martins - secretária geral do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo; Fórum de Mulheres do Espirito Santo.

Leila Imbroisi-  advogada, Membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/ES e da Subseção de Vila Velha. Conselheira Fiscal suplente da ABMCJ-Espírito Santo.


Inscrição: http://www.sympla.com.br/commus.