Curso vai qualificar mulheres da Serra em empreendedorismo

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de maio

Curso vai qualificar mulheres da Serra em empreendedorismo

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Freepik

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), em parceria com a Gerdau e a Agência Besouro de Fomento Social, vai oferecer um curso de empreendedorismo para mulheres. As inscrições estão abertas até o dia 28 de maio e, as aulas, elas acontecem entre 29 de maio e 2 de junho, das 19 às 22 horas, no Centro de Atendimento Integrado (CAI), na rua Salvador, S/Nº, Jardim Carapina.

Ao todo, são oferecidas 100 vagas para mulheres interessadas em abrir ou expandir seus próprios negócios. As inscrições podem ser feitas pela internet, através do site da Prefeitura da Serra

O curso é baseado na metodologia exclusiva By Becessity, criada pela Besouro Agência de Fomento Social, com objetivo de proporcionar às participantes ferramentas para a gestão de seus empreendimentos, além de incentivar o empreendedorismo feminino.

“Mais do que oferecer uma oportunidade de renda, o curso é também uma forma de empoderamento para as mulheres, pois a conquista da independência financeira é questão fundamental no processo de superação de relacionamentos abusivos e violentos”, destaca a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota.

Durante as aulas, serão abordados temas como: produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa e comunicação. O material didático inclui apostila, matriz e cartões, que auxiliam na visualização e organização da abertura e manutenção do negócio.

Após o curso, as novas empreendedoras contarão com acompanhamento por 90 dias (mentoria), para sanar dúvidas e assegurar a continuidade do negócio.