A semana começa com vagas de vacina contra a Covid-19 com e sem agendamento

A Prefeitura da Serra abre, nesta segunda (29), às 18 horas, agendamento no site com novas vagas de vacina contra a Covid-19. Também há livre demanda em dois shoppings

A semana começa com vagas de vacina contra a Covid-19 com e sem agendamento

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra abre, nesta segunda (29), às 18 horas, 5.475 novas vagas de vacina contra a Covid-19. Fiquem ligados no site da Prefeitura da Serra, por há oportunidades para todos os públicos. A Saúde da Serra também segue vacinando sem agendamento, em shoppings e Unidades de Saúde.

No Shopping Laranjeiras, as equipes de imunização da Saúde da Serra, em uma parceria com o Estado e com a Grau Técnico, estarão com pontos montados no térreo, de quarta (1) a sexta (3), das 9 às 16 horas, e no sábado (4), das 9 às 17 horas.

No shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, também tem vacinação por livre demanda, só que no L3. Fiquem de olho nos horários dos serviços: de segunda a sexta, das 9 às 17 horas; sábado, das 10 às 17 horas; e, no domingo, das 11 às 17 horas.

Quanto às Unidades de Saúde, a recomendação é dar uma passadinha na unidade mais perto da sua casa para saber o horário da sala de vacina e qual imunizando está sendo aplicado. Beleza?

Agora, fiquem de olho no aprazamento para receber a D2:

➖ Pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 06/10/2021;

➖ Pessoas que receberam a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca até 06/10/2021;

➖ Pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 03/11/2021;

E a dose de reforço? Seguem as datas:

➖ Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a segunda dose – ou a dose única – há três meses (até 01/09/2021), independente do imunizante aplicado à época;

➖ Pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose ou dose única há 28 dias (até 03/11/2021), independente do imunizante à época;

➖ Pessoas com 18 a 59 anos que receberam a segunda dose de AstraZeneca, Pfizer ou CoronaVac há cinco meses (até 01/07/2021);

* Matéria atualizada às 12h11, do dia 29 de novembro, com as datas da vacinação no Shopping Laranjeiras.