De adoção a divórcio: Assistência Judiciária fez 39 atendimentos no CAI

Ação foi realizada na tarde da última quinta-feira (02)

De adoção a divórcio: Assistência Judiciária fez 39 atendimentos no CAI


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Rawpixel

De orientação sobre como dar entrada em procedimentos de adoção a pedido de abertura de processo de divórcio. Os 39 atendimentos realizados na última quinta-feira (02) pelo Departamento de Assistência Judiciária (Dajum), no Centro de Atendimento Integrado (CAI) de Boa Vista/Jardim Carapina, abrangeram os mais variados assuntos de Direito de Família. 

A ação, promovida pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), teve como objetivo levar os serviços oferecidos pelo Dajum para mais perto dos moradores de Boa Vista e Jardim Carapina. 

Dos 39 atendimentos, 25 foram pedidos de orientação e encaminhamentos. Os outros 14 foram de aberturas de ações, das quais seis divórcios, uma ação de dissolução de união estável e sete ações de alimentos. 

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota, explica que a secretaria tem realizado ações frequentes nos bairros, de acordo com o compromisso da atual gestão municipal em aproximar os serviços junto às comunidades. “Além dos atendimentos do Dajum, temos os projetos Conta Comigo e o Procon nos Bairros, que atendem aos moradores em seus próprios bairro”, destaca a secretária.