De casa nova! CAPs Mestre Álvaro agora funciona em Jardim Limoeiro

O serviço está ao lado do Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), na São Pedro, s/n, Jardim Limoeiro (antiga Maternidade de Carapina).

De casa nova! CAPs Mestre Álvaro agora funciona em Jardim Limoeiro

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Mestre Álvaro está de casa nova! Isso mesmo, o serviço, que faz parte da rede de Atenção Psicossocial do Município da Serra, agora está funcionando ao lado do Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), na São Pedro, s/n, Jardim Limoeiro (antiga Maternidade de Carapina).

O serviço de atenção psicossocial, que é destinado a acolher pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, funciona de segunda a sexta, das 8h às 17 horas, sem agendamento prévio, para o acolhimento. Mas, caso o usuário ou seus familiares prefiram marcar, basta ligar para o 98166-0496.

Só não podem deixar de levar o documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS.

No CAPS, os usuários recebem atendimento visando um projeto terapêutico singular, com avaliações periódicas e contínuas realizadas por uma equipe multidisciplinar.

Durante o acompanhamento, os usuários do serviço desenvolvem atividades que vão desde o atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico e de orientação) até atividades em grupo, oficinas terapêuticas (artes e música), reabilitação psicossociais, atendimentos à família, visitas domiciliares, entre outras.