Defesa Civil realiza simulado como preparação para a temporada de chuvas

Foi realizada uma simulação do acionamento das secretarias municipais no caso de um evento climático de grande porte, como uma chuva com ocorrências de alagamentos

Defesa Civil realiza simulado como preparação para a temporada de chuvas


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Defesa Civil da Serra está atuando para aperfeiçoar os trabalhos desenvolvidos no município, principalmente no período entre os meses de outubro, novembro e dezembro, que registram fortes chuvas.

Para isso, foi realizada no último domingo (29) uma simulação do acionamento das secretarias municipais no caso de um evento climático de grande porte, como uma chuva com ocorrências de alagamentos, desabamentos e presença de desabrigados.

A ação contou com a participação da Coordenadoria de Governo e das secretarias de Defesa Social, Assistência Social, Habitação, Educação, Serviços, Obra, Comunicação e Saúde, que atuaram de acordo com as orientações do Plano de Contingência da Defesa Civil.

Nesse plano estão listadas as secretarias que devem ser acionadas nos casos de emergência e os trabalhos integrados e imediatos que elas devem realizar nesses casos, além de identificar os pontos do município sujeitos a desastres como enchentes, alagamentos e desmoronamentos.