Denúncias relacionadas à fiscalização ambiental e urbana já podem ser já podem ser feitas pelo Colab

Para acessar, basta baixar o aplicativo Colab em sua loja de aplicativos ou em colab.re

Denúncias relacionadas à fiscalização ambiental e urbana já podem ser já podem ser feitas pelo Colab


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/PMS

Já está valendo: a partir desta semana, denúncias relacionadas a resgate e apreensão de animais silvestres, maus tratos, criação irregular, resgate de cães e gatos sem tutor encontrados gravemente feridos na rua, estabelecimentos irregulares (sem alvarás ou licenças) e ocupação irregular de via pública poderão ser feitas através do aplicativo Colab.

Trata-se da inserção, no aplicativo, de parte dos serviços realizados pelas equipes de fiscalização ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, visando dar comodidade aos moradores e agilidade às solicitações. 

“Utilizando o Colab, disponibilizamos maior agilidade, facilidade e transparência no oferecimento de mais serviços à população; além de controle, por parte dos auditores”, informou o diretor de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Wellington Costa Freitas.

Há seis meses o Colab foi implantado na Serra. Neste momento, já são mais de 12 serviços entre solicitações, denúncias e até colaboração no cadastro das árvores da cidade. O Colab já possui mais de 2.200 usuários e já foram tratadas mais de 1.600 solicitações. 

Para acessar, basta baixar o aplicativo Colab em sua loja de aplicativos ou em colab.re. O passo seguinte é fazer um breve cadastro e selecionar o assunto que deseja fazer sua solicitação ou denúncia, do tipo: “Estabelecimento Irregular”, “Limpeza e Conservação”, “Meio Ambiente”, “Vias e Trânsito” ou “Vigilância Sanitária”. 

A Prefeitura receberá sua solicitação e responderá rapidamente. E tem mais: o solicitante pode acompanhar o andamento com notificações tanto e-mail, quanto pelo próprio aplicativo.