Desafios da mulher no mercado de trabalho é tema de encontro

A secretária Gracimeri Gaviorno será a palestrante

Desafios da mulher no mercado de trabalho é tema de encontro

Texto: Djeisan Maria - Foto: Pixabay

O lugar de uma mulher é onde ela desejar. Apesar do conceito já ser popular na sociedade brasileira, ainda encontra resistência de algumas pessoas que querem delegar à população feminina somente algumas funções.  Por isso, debater o tema ainda é necessário.

Nesse sentido, a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Gracimeri Gavirorno, vai palestrar no encontro da Associação dos Servidores Arrecadadores da Serra. O tema será: Mulher, Qual o seu Lugar?

O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 15, em Laranjeiras, a partir das 8h30.  A secretária comenta é importante falar sobre a conquista feminina de espaço no mercado de trabalho. “Ocupar espaços ditos como masculinos foi uma árdua tarefa, mas conseguimos”, comenta.

Ela comenta que é importante salientar essa trajetória para reafirmarmos que a mulher pode ocupar o lugar que quiser. “A função de fiscal, por exemplo, há alguns anos era somente masculina. Nesse evento vou falar para mulheres que tem essa função, o que mostra que as coisas estão melhorando e que podemos chegar onde quisermos”, comenta.