Dia D de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado (15)

A campanha é uma estratégia para interromper a circulação do vírus do sarampo no país e será seletiva, ou seja, serão vacinados aqueles que ainda não atualizaram o cartão

Dia D de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado (15)


Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

O Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo será realizado neste sábado (15). Na Serra, a vacinação acontece das 8 às 16h nas unidades de saúde de Serra-Sede, Planalto Serrano A, Serra Dourada, Porto Canoa, Feu Rosa, Parque Residencial Laranjeiras, Boa Vista, José de Anchieta, Novo Horizonte, Jacaraípe, Nova Almeida, São Diogo e Carapina Grande.

O público-alvo são crianças, adolescentes e jovens de 5 a 19 anos. A campanha é uma estratégia para interromper a circulação do vírus do sarampo no país e será seletiva, ou seja, serão vacinados aqueles que ainda não atualizaram o cartão.

Será intensificada, também, a vacinação contra a febre amarela em crianças com idade entre 4 e 7 anos. Além disso, serão atualizados os cartões de meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos com doses de HPV, e de meningocócica C para todos entre 11 e 14 anos.

Além da caderneta de vacina, os pais devem levar documento de identificação e o Cartão SUS, se tiverem.

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo teve início no dia 10 de fevereiro e acontece até 13 de março.