Dia dos Namorados: Procon Serra realiza operação no comércio

As ações são de cunho educativo e orientam comerciantes sobre normas do Direito do Consumidor

Dia dos Namorados: Procon Serra realiza operação no comércio


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

As equipes da fiscalização do Procon Serra já estão nas ruas para garantir que as compras do Dia dos Namorados, comemorado no próximo domingo (12), ocorram sem transtornos para os consumidores. 

No último fim de semana, a fiscalização esteve nos bairros Feu Rosa, Morada de Laranjeiras e Novo Horizonte, onde fiscalizaram o comércio das regiões. A ação teve como foco estabelecimentos que são procurados por conta do Dia dos Namorados, como lojas de roupas e calçados, floriculturas e restaurantes. 

As ações são de cunho educativo, onde os comerciantes são orientados a respeito da obrigatoriedade de manter no estabelecimento uma placa com o número de telefone do Procon e um exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta dos clientes, além de outras questões referentes a preço, forma de pagamento e promoções. No total, foram feitos 10 autos de constatação e notificação das irregularidades. 

Caso o consumidor se sinta lesado após comprar algum produto ou contratar um serviço, pode entrar em contato com o Procon Serra, agendando um atendimento por meio do link http://agendamento.serra.es.gov.br/.  Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar para o telefone (27) 98182.0919. Denúncias podem ser feitas pelo número (27) 98182.0919.

O  Procon Serra funciona das 8 às 17 horas e está situado no Pró-cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe.