Dia Mundial do Turismo é celebrado nesta terça-feira (27)

A Setur vai lançar um Guia Turístico para marcar a data

Dia Mundial do Turismo é celebrado nesta terça-feira (27)


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Bianca Oliveira/Secom-PMS

Nesta terça-feira, 27 de setembro, é comemorado o Dia Mundial do Turismo. E para marcar a data, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) vai distribuir o Guia Turístico da Serra 2022 para os turistas e moradores da cidade. 

O Guia Turístico é um QR Code criado para servir como mecanismo de fomento à economia do turismo, qualificando por meio da promoção e competitividade através das plataformas do Ministério do Turismo e da Secretaria Estadual de Turismo (Setur). 

O objetivo de distribuir o guia de turismo é divulgar os ativos turísticos da Serra. Quem acessar o guia vai poder conhecer a história, cultura, pontos turísticos, praias, restaurantes, ecoturismo, artesanato, ativos esportivos e turismo de negócios. 

O objetivo do Departamento de Turismo da Serra (Deptur) é também utilizar a peça em ações de qualificação da cadeia produtiva do turismo, gerando novos olhares para o cenário do turismo na Serra e expectativas de geração de novos postos de trabalho alinhados com o conhecimento dos nossos ativos turísticos.

A previsão é que a Setur comece a distribuição no mês de outubro. O Departamento de Turismo já traçou estratégias de distribuição com destaque em postos de informações turísticas como aeroporto, rodoviária, estação ferroviária, além de uso também no formato digital.