Pensão e guarda de filhos podem ser resolvidas por WhatsApp na Serra

Dos atendimentos feitos nos meses de maio e junho, cerca de 70% foram relacionados à solicitação de pensão alimentícia

Pensão e guarda de filhos podem ser resolvidas por WhatsApp na Serra


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Moradores da Serra que precisam de serviços jurídicos gratuitos sobre pagamento de pensão alimentícia e guarda de filhos durante a quarentena podem contar com orientação pelo WhatsApp.

Centenas de pessoas que precisaram tratar de questões de família, durante a pandemia, foram atendidas remotamente pela Casa do Cidadão da Serra.

Dos atendimentos feitos nos meses de maio e junho, cerca de 70% foram relacionados à solicitação de pensão alimentícia. Os números da Casa do Cidadão revelam, ainda, que, em segundo lugar, aparecem pedidos relacionados à guarda de filhos, com cerca de 20%. 

O atendimento é feito pelos telefones (27) 99864-0434 ou (27) 99750-6064, que recebem tanto ligação quanto mensagem de WhatsApp. Ao entrar em contato, o morador é orientado a enviar cópias dos documentos pelo aplicativo de mensagens.

Estão sendo atendidos, prioritariamente, os casos considerados emergenciais, que são de execução de alimento, curatela emergencial, certidão de óbito e pedido de pensão alimentícia.

Para ter acesso a essa assistência jurídica, o solicitante deve ser morador da Serra e ter renda familiar mensal de até três salários mínimos.