Domingo de vacinação sem agendamento em shopping na Serra

A ação acontecerá das 10h às 17 horas. Para organização do serviço, senhas serão distribuídas.

Domingo de vacinação sem agendamento em shopping na Serra

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Neste domingo (03), das 10 às 17 horas, haverá vacinação sem agendamento no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. A ação marca mais uma estratégia da Prefeitura da Serra para ampliar a oferta dos imunizantes contra a Covid-19, Influenza, Sarampo e vacinas de rotina.

Contra o novo coronavírus, há oportunidade para todos os públicos e doses. A vacinação contra a gripe também acontece para a população em geral. Quando falamos em sarampo, a imunização contempla crianças entre seis meses e menores de cinco anos, além de trabalhadores da saúde. Agora, se o seu caso for colocar em dia o cartão de vacina da criançada, dos adolescentes, idosos, é só chegar. Pois, no L2 do shopping,  também serão administradas vacinas de rotina.

Para ter acesso ao serviço basta apresentar documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação de rotina, é importante levar o cartão da criança. Para organização do serviço, senhas serão distribuídas.

Sábado de ações extramuros

O sábado (02) foi de muita vacinação, na Serra. As equipes de saúde participaram de ações extramuros, como em José de Anchieta, Jacaraípe e no Montserrat. Ao todo foram administradas 2.558 doses, entre vacinas contra a Covid-19, Influenza, sarampo e rotina.

Desse total, 2.134 foram aplicadas no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.

Agendamento on-line

Para quem prefere agendar o dia e horário para receber o imunizante, todas as segundas e quintas, às 18 horas, a Saúde da Serra disponibiliza novas doses contra o novo coronavírus, Influenza e sarampo, no site da prefeitura. A vacinação acontece de segunda a sexta, nas Unidades de Saúde de município.

Ao longo da semana, ações de vacinação sem agendamento também acontecem, nas Unidades de Saúde, de acordo com o horário e a capacidade técnica de cada serviço.