Domingo Feliz faz sucesso e já é o novo ponto de encontro da famílias

O Domingo foi de muita diversão, atividades físicas, feira de adoção e momentos felizes em família

Domingo Feliz faz sucesso e já é o novo ponto de encontro da famílias


Texto: Miranda Perozini - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

O primeiro Domingo Feliz, que aconteceu neste dia 31 de junho, foi um sucesso entre os serranos. A interdição da Avenida Eldes Scherrer para que os munícipes tenham mais uma opção de lazer e atividades entre as famílias agradou o público e se consolidou como o novo ponto de encontro entre familiares e jovens da Serra. 

Nilo Sergio Neves, de 51 anos, ficou sabendo da iniciativa e viu que era a hora de tirar a poeira das bikes! Ele, que mora em apartamento, levou o filho Lucas para a rua e, juntos, eles comemoraram a novidade. “A Serra merece um espaço como esse. Quem mora em apartamento, tem criança, pet em casa, agradece muito essa oportunidade de interagir com outras pessoas, estar em um lugar arejado, amplo e em contato com a natureza. Estávamos precisando dar essa voltinha, até tivemos que encher o pneu da bike, que estava parada”, brincou.

Quem também adorou o passeio em família foi a pequena Melissa, de 9 anos, que diz ter gostado muito de trazer o papai e a mamãe para passear. O casal, que antes frequentava o Parque da Cidade e já participava das atividades propostas pelo município por lá, como o vôlei, agora está feliz por ter mais uma opção de lazer perto de casa. 

“Muito bacana a ideia. Vamos aderir bastante pra que todos fiquem satisfeitos, é muito bom ter um espaço de lazer como esse, tem tempo que não passeamos em família”, comenta o pai de Melissa, Wilson Ferreira Santos, de 41 anos.

Além de espaço o suficiente para quem quiser caminhar, andar de bicicleta, patins, skate ou patinete, o Domingo Feliz também contou com ações de saúde, como aferição de pressão gratuita e aulas de atividades físicas com a equipe do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef). 

O Programa Animais Resgatados, Cuidados e Acolhidos (ARCA) da Serra também marcou presença promovendo uma linda feira de adoção de cães e gatos. Durante todo o momento houve segurança reforçada na Avenida e trânsito sinalizado e orientado pelas equipes do Departamento Operacional de Trânsito (DOT) da Serra.

Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do município, Claudio Denicoli, o Domingo Feliz representa o cuidado da Serra com os seus moradores. “É mais uma forma de focar na qualidade de vida de quem mora aqui. Estamos abraçando todos os cidadãos, não só de Serra mas da Grande Vitória, trazendo um sentimento de liberdade. Estamos democratizando o acesso ao lazer, à saúde e ao exercício. É uma grande festa pro serrano, é a Prefeitura da Serra cuidando das nossas famílias”, disse. 

Serviço

Domingo Feliz
Todos os domingos, na Avenida Eldes Scherrer.
De 8 às 12 horas.