Dúvidas sobre horários da coleta de lixo e serviço de iluminação pública? Conheça os canais de atendimeto

Os serviços podem ser solicitados pela internet, por telefone e até por WhatsApp

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Pixabay

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), disponibiliza diversos canais de comunicação para que a população possa tirar dúvidas, fazer solicitação de serviços ou, ainda, enviar reclamações e sugestões.

Confira abaixo quais são esses canais e como eles funcionam:

Coleta de lixo

Os moradores podem tirar dúvidas sobre o horário da coleta de lixo nos bairros ou fazer reclamações por meio dos números: 3243-1272 e 3067-0524.

Iluminação Pública

Portal

No site http://salvadoreng.com.br/chamado-serra/, o cidadão pode requerer a troca de lâmpadas queimadas, relatar os locais que estejam com luzes oscilando, acesas durante o dia ou apagadas à noite, ocorrências de furto, além de outros serviços.

Para ter acesso ao formulário de abertura de chamado, basta acessar o site da Prefeitura da Serra, buscar na aba "Secretarias" a opção "Secretaria de Serviços" e, em seguida, "Iluminação Pública". Após, é só clicar no Ligue Luz - http://salvadoreng.com.br/chamado-serra/ que o morador será redirecionado para a página de abertura de chamado.

No formulário, ele deve informar seus dados, preencher a localização da ocorrência e o tipo. Se desejar, deve descrever algumas observações e clicar em cadastrar ordem de serviço. As informações serão repassadas automaticamente para o setor de manutenção de iluminação pública para resolver o problema.

0800

Os moradores também podem ligar para o 0800 028 1501 para solicitações de manutenção da iluminação pública.

Também está disponível um número de WhatsApp (99272-3110) para receber as solicitações. Vale ressaltar que esse número não recebe ligações, apenas mensagens. Basta enviar sua solicitação informando seus dados (nome e endereço completos), localização e tipo da ocorrência (furto, lâmpada queimada, entre outros) e outras observações, caso achar necessário.