É oficial: Barcelona entra no grupo das comunidades com iluminação 100% em LED

O investimento é de R$ 761.500,28, dos cofres municipais

É oficial: Barcelona entra no grupo das comunidades com iluminação 100% em LED

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/PMS

Em 17 dias úteis, Barcelona entrará no grupo dos bairros da Serra que contam com iluminação 100% em LED. E olha que não são poucos: já são 71 comunidades contempladas, sendo 69 já concluídas e, duas, em obras.

Em Barcelona serão instaladas 893 luminárias, garantindo uma melhoria na luminosidade de cerca de 30%, além de uma economia mensal na conta de energia de R$ 11.400,00. O investimento é de R$ 761.500,28, dos cofres municipais.

A Ordem de Serviço foi assinada na noite de quarta-feira (19), em frente à quadra poliesportiva do bairro, mas, os serviços já começaram nesta quinta (20).

A solenidade contou com a presença do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, de secretários municipais, de representantes da Câmara dos Vereadores, de lideranças comunitárias e da comunidade, é claro!

“A Serra está cada dia mais linda! Todo o nosso investimento feito no programa Serra Mais Luz é recuso de tributos pagos pela população, ou seja, recursos próprios. Estamos investindo na melhoria da luminosidade, que influenciará na segurança; para reduzir o consumo e a expectativa nossa é de que, até o final do mandato, é reduzir a taxa de iluminação pública. Estamos com 34 mil luminárias trocadas”, disse o prefeito.