Últimos dias para pedir revisão e isenção de IPTU

Prazo vai até sexta-feira

Últimos dias para pedir revisão e isenção de IPTU

Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para pedidos de revisão e isenção de IPTU e a validade de certidões prorrogadas.

Quem foi incluído na categoria de aposentados e pensionistas neste ano e ainda não solicitou a isenção deve procurar a prefeitura. O mesmo é válido para quem identificou alguma inconsistência no carnê e quer solicitar a revisão do IPTU.

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato pelo telefone (27) 3291-2128, para ligações, e (27) 99945-3043, para mensagens via WhatsApp.

Isenção do IPTU para aposentados e pensionistas

Excepcionalmente para o exercício de 2020, os aposentados e pensionistas que tiveram os pedidos de isenção deferidos em 2019 terão suas isenções renovadas automaticamente para 2020, sem necessidade de ir à Prefeitura requerer nova isenção.

Para os que foram incluídos na categoria neste ano e que precisam fazer a primeira requisição, o prazo para o pedido de isenção foi prorrogado até 31 de julho de 2020.

Revisão do IPTU

Também foi estendido o prazo dos pedidos de revisão do IPTU. Quem identificar alguma inconsistência no carnê, poderá solicitar a revisão também até sexta-feira (31).