Em um mês, Prefeitura da Serra começa obras de recapeamento, drenagem e pavimentação em seis bairros

Foram iniciadas obras de recapeamento asfáltico, drenagem e pavimentação em Barro Branco, Vista da Serra I, Divinópolis, Taquara II, André Carloni e Jardim Carapina

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Mesmo em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Obras (Seob), continua investindo em importantes obras e na melhoria da infraestrutura dos bairros da cidade.

Em um mês, foram iniciadas obras de recapeamento asfáltico, drenagem e pavimentação em seis bairros do município: Barro Branco, Vista da Serra I, Divinópolis, Taquara II, André Carloni e Jardim Carapina.

Confiras as obras iniciadas em cada bairro:

Barro Branco

As ruas contempladas com as obras de recapeamento são as alamedas São Francisco, Rubens Anacleto e José Teixeira, que, juntas, totalizam cerca de 511 metros de extensão. Os investimentos para a recuperação das vias somam cerca de R$ 146 mil.

Vista da Serra I

As ruas contempladas com as obras de drenagem e pavimentação são as ruas Timbuí e Pinheiros. Os investimentos somam cerca de R$ 702 mil.

Divinópolis

As ruas contempladas com as obras de drenagem e pavimentação são as ruas Juiz de Fora, Lajinha, João Monlevade e Mariana, que dão acesso à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Divinópolis Pastor Oliveira de Araújo, inaugurada em março deste ano. Os investimentos somam cerca de R$ 508 mil.

Taquara II

Começaram as obras de recapeamento asfáltico das ruas Manoel Lopes e Samuel Meira Brasil, no bairro Taquara II. As ruas concentram grande circulação de veículos, já que fazem a ligação entre a BR-101 e a Avenida Norte Sul. Os investimentos na recuperação de 1,65 quilômetro das vias somam cerca de R$ 720 mil.

André Carloni

Ao todo, 17 vias, que totalizam uma extensão de 2,5 quilômetros, vão receber as intervenções. Os investimentos na obra somam cerca de R$ 986 mil.

Rua Alexandrita
Rua Berilio
Rua Brilhante
Rua Esmeralda
Rua Coral
Rua Eurico Rangel dos Santos
Rua Everaldo Alves da Paz
Rua Hamilton Honorino Soares
Rua Matheus Sabino
Rua Opala
Rua Rubí
Rua Rubia Jardim Batista
Rua São Pedro
Rua São Tiago
Rua Topázio
Rua Turquesa
Rua Wagner Ruan de Almeida Gomes

Jardim da Serra

Ao todo, serão sete ruas beneficiadas e as intervenções totalizam uma extensão de 1,45 quilômetro. Os investimentos na obra somam cerca de R$ 1,9 milhão.

Rua Belo Horizonte
Rua Ouro Branco