Escola da Serra realiza o musical Quem Dança é Mais Feliz

Evento acontecerá nesta sexta (26), às 13h30

Escola da Serra realiza o musical Quem Dança é Mais Feliz


Texto: Andreia Soares - Foto: Pixabay

A dança é uma das manifestações artísticas mais completas que existem. Faz bem para o corpo e para a mente. Quem dança, mantém bom condicionamento físico e leva o dia a dia de maneira mais leve e feliz. Na dança, o nosso corpo é o instrumento artístico. 

Pensando em tudo isso, a professora de Artes, Aparecida de Cássia Barbosa, que atua na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) de tempo integral, Professora Eulália Falquetto Gusmann, em Vila Nova de Colares, idealizou e tem produzido o musical de arte intitulado “Quem Dança é Mais Feliz!”.

O musical tem como protagonistas, alunos das turmas do terceiro ano da unidade e está sendo apresentado aos demais alunos das outras turmas, de forma escalonada para evitar aglomerações devido à pandemia. 

“Quem Dança é Mais Feliz!” tem sete apresentações com figurino alusivo à trilha sonora. Entre as coreografias apresentadas, a famosa “Thiller”, de Michael Jackson é aquela que vai fechar o evento e levar muita alegria para as crianças que ficaram afastadas da escola devido ao período de aulas remotas. 

A ação de cunho lúdico-pedagógico tem sido um sucesso na EMEF e tem proporcionado momentos de grande satisfação a todos os envolvidos no evento. O encerramento do musical “Quem Dança é Mais Feliz!” acontecerá nesta sexta-feira (26), às 13h30. Por conta da pandemia, o evento não será aberto ao público em geral. 

Serviço

Musical “Quem Dança é Mais Feliz!” 
Dia: 26 de novembro de 2021
Horário: 13h30
Local: EMEF Professora Eulália Falquetto Gusmann, em Vila Nova de Colares