EMEFs da Serra começam a receber computadores portáteis

Mais de 1.300 computadores portáteis serão distribuídos às unidades de ensino da rede municipal

EMEFs da Serra começam a receber computadores portáteis

Texto: Andreia Soares e Bianca Oliveira - Foto: Secom/PMS

Na manhã desta sexta-feira (27) foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Feu Rosa, a solenidade de entrega de mais de 1.300 chromebooks para os alunos da rede municipal de ensino. No total são cerca de 20 chromebooks para cada EMEF e CMEI do município da Serra.

No início do evento, o público presente pode prestigiar apresentações de violino, flauta transversal e violão. O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, esteve presente na entrega.

"Não existe melhor instrumento para acabar com a desigualdade social, do que a educação. Temos investido, de maneira sem precedentes, nos nossos alunos e profissionais. Mais que reformar escolas, é preciso fazer o investimento no conhecimento, no ser humano, que é nosso maior patrimônio. E vamos continuar assim", declarou o prefeito Sergio Vidigal.

Os estudantes terão a liberdade de usar os computadores portáteis no ambiente escolar e não só na sala de aula.

O vice-prefeito da Serra, Thiago Carreiro, também falou na solenidade.

“Eu fico emocionado nessas ocasiões, porque vejo professores, alunos e suas famílias sendo contemplados com equipamentos que de fato vão fazer a diferença na vida de cada um deles", destacouThiago Carreiro.

Durante a solenidade, houve uma entrega simbólica dos computadores para duas alunas da escola.

Alem do prefeito e vice-prefeito, evento contou com a presença do deputado Estadual, Alexandre Xambinho, vários vereadores do município, o secretariado da Prefeitura da Serra, líderes comunitários e diretores de escolas municipais.

Secretário Municipal de Educação, Alessandro Bermudes, também esteve presente e falou sobre a importância da entrega dos computadores.

“Estou muito feliz com essa entrega. Hoje estamos entregando simbolicamente aqui na EMEF Feu Rosa, mas vamos entregar em todas as escolas municipais, e também nos CMEIS”, declarou Alessandro Bermudes.