Emoção e reconhecimento no A Vida Não Para do IPS

Evento de homenagem e orientação aos novos aposentados

Emoção e reconhecimento no A Vida Não Para do IPS

Texto: Daniel Vargas - Foto: Divulgação/IPS

A edição do A Vida Não Para dessa quarta-feira (8) foi marcada por emoção, reencontros e muita gratidão, sobretudo porque a equipe do IPS pôde conhecer um pouco da trajetória dos servidores que se dedicaram ao Município e homenageá-los.

Eles receberam certificados, saborearam um delicioso café da manhã e assistiram a uma palestra de orientação sobre o novo ciclo que irão experimentar, ministrada pela assistente social Lucineia Vermeulm Silva com mediação da Diretoria-Executiva.

A palestra tocou em pontos relacionados a projeto de vida, planejamento financeiro, cuidado com a saúde e relacionamento familiar e social. Ao longo do evento, os recém-aposentados também puderam conhecer o diretor de benefícios previdenciários Marcio Miranda Rodrigues e a diretora administrativa e financeira Shirlene Pires Mesquita.

Foi de fato um momento de ressignificação e novidade para os ex-servidores: nova equipe para atendê-los; site diferente; novos meios de comunicação com a Gestão e memórias, como as da ex-professora MAPB Luziane Aparecida Del Piero Pissinate, sobre o atendimento do Instituto durante a tramitação de seu processo.

“Senti-me muito acolhida, de verdade. Esse momento de fase final de trabalho traz muita ansiedade ao servidor e vocês me atenderam com o máximo de atenção e carinho. Estou muito agradecida. Agora, poderei dedicar-me mais a minha filha, que está fazendo faculdade em outro município”, disse.

Outros aposentados citaram nominalmente quem eles acharam que fizeram a diferença. Vários servidores da equipe técnica, estagiários e também da Diretoria foram lembrados, como, por exemplo, o diretor Marcio. A ex-agente de obras e serviços gerais Maria Luiza dos Santos agradeceu especialmente a ele e revelou como estava se sentindo.

“Chorei muito na despedida, de saudade, mas também de alívio, porque não vou precisar mais acordar tão cedo. Era uma luta vir de Viana todos os dias. Quanto ao Márcio, me ajudou muito, desde antes de se tornar diretor, e sou grata por isso. Agora que tenho mais tempo livre, vou continuar a pintar, mexer com artesanato e cuidar melhor de meu filho, que, infelizmente, ficou com sequelas após um acidente de moto”, relatou.

Já a auditora fiscal de tributos municipais Quelcia Mara Fraga Gonçalves prestou elogios à diretora-presidente Christiani Vieira.

“Em todas as fases do processo, o atendimento foi muito bom, principalmente, o da diretora Christiani. O IPS deu um passo muito grande em relação ao tratamento ao servidor e à concessão de benefícios”, apontou.

Quelcia mencionou ainda que pedirá a Deus para lhe dar saúde para aproveitar a aposentadoria da melhor forma com a família, amigos e realizando trabalhos sociais. Isso porque, como a auditora mesmo afirmou, “a aposentadoria é um novo recomeço, não um fim”.

E, por falar em mudança de paradigmas, a diretora-presidente Christiani comentou sobre como a equipe tem lidado no dia a dia com as questões que envolvem os segurados.

“Quando chegamos na autarquia, havia processos parados até de 2020. Desde então, estamos nos reorganizando para que os processos sejam concluídos no menor tempo possível e para acabar definitivamente com essa visão de que órgão público não ouve e não sabe tratar as pessoas. O serviço precisa ser humanizado e trazer soluções modernas sempre, essa é a orientação que recebemos do prefeito Sergio Vidigal”, enfatizou.