Empreendedores da Serra ganham novo ponto de apoio

Medida faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora

Empreendedores da Serra ganham novo ponto de apoio


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Em continuidade às atividades previstas no Plano de Ação do Programa Cidade Empreendedora, o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, assinou um termo de cooperação para instalação de um posto de atendimento do Sebrae na Serra. 

O espaço vai funcionar anexo ao Centro Integrado de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Ciampe), no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, oferecendo serviços como orientação a empreendedores, divulgação de cursos e eventos, apoio no planejamento de negócios, entre outras atividades. 

A iniciativa de criar um posto do Sebrae no município está inserida em um dos nove eixos estratégicos estabelecidos no Plano de Ação, que está sendo conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Serra). Estão previstas, ainda, a modernização de legislações e de processos internos, capacitações voltadas para a comunidade e para servidores, consultorias para fornecedores e prestadores de serviços junto à prefeitura, entre outras. 

“Esse posto de atendimento, além de auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, terá também o importante papel de influenciar positivamente o município em seu desenvolvimento local, em parceria com o setor privado”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Lilian Mota. 

A previsão é que os agentes de desenvolvimento do Sebrae lotados na Serra comecem a atuar a partir de fevereiro. 

Prêmio Prefeito Empreendedor

Na ocasião, a analista do Sebrae, Zenilda Rocha, convidou o prefeito Vidigal para se inscrever no 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae com objetivo de dar visibilidade e reconhecimento a prefeitos que fomentaram ações com resultados mensuráveis para pequenos negócios.