Encontro para famílias de alunos especiais

Ação aconteceu na EMEF Abel Bezerra na última quarta-feira (5). Outros quatro encontros serão agendados no decorrer do ano, com temas sugeridos pelas próprias famílias

Encontro para famílias de alunos especiais


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Familiares dos alunos público-alvo da educação especial da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Abel Bezerra, em Feu Rosa, tiveram um bate-papo esclarecedor, com dinâmicas, tira-dúvidas e troca de experiências na última quarta-feira (5). A temática do encontro foi “Deficiências, Direitos e Deveres e Legislação”.

Participou da roda de conversa o professor doutor e pesquisador da área de Educação Especial e Processos Inclusivos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Reginaldo Célio Sobrinho.

Para a diretora da EMEF, Simonia Spada Milanezi, o evento foi muito positivo e fortaleceu a relação entre família e escola. “A escola conta com 24 alunos público-alvo da Educação Especial matriculados. Acredito que a aproximação de pais e familiares da escola contribui para construirmos uma educação mais inclusiva e de oportunidades”.

Segundo Simonia, mais quatro encontros serão agendados no decorrer do ano, com temas sugeridos pelas próprias famílias.