Encoraja Elas: Dada a largada no curso de operadora de ponte

O curso é parte do projeto "Encoraja Elas", que seleciona as alunas para participar da capacitação que é ofertada Sistema Findes

Encoraja Elas: Dada a largada no curso de operadora de ponte


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Semas-PMS

O primeiro passo de uma grande mudança foi dado nesta quinta-feira (02), na Serra. O curso de operadora de ponte rolante, disponível exclusivamente para mulheres que sofreram violência doméstica foi aberto. Ao todo, serão capacitadas 20 serranas que, ao concluir os estudos, terão a oportunidade de contratação.

O evento aconteceu no Senai Civit e contou com a presença da secretária de Assistência da Serra, Claudia Silva e da secretária de Direitos Humanos e Políticas para as mulheres, Gracimeri Gaviorno.

O curso é parte do projeto "Encoraja Elas", que seleciona as alunas para participar da capacitação que é ofertada Sistema Findes. Ainda participa do projeto uma empresa que vai abrir contratação para esta vaga.

A secretária de Assistência Social da Serra, Claudia Silva,  acredita que criar oportunidades para as mulheres da nossa cidade fortalece o empoderamento econômico feminino e coloca as nossas mulheres como protagonistas das suas histórias.

"Nosso objetivo é promover a equidade de gênero através da criação de mecanismos de proteção para mulheres em situação de violência", destacou.

Para a secretária Gracimeri, o objetivo é empoderar cada vez mais mulheres. “Queremos empoderar essas mulheres para que possam fazer uma nova história”, declarou.

Com duração de 40 horas, o objetivo é capacitar as mulheres a executarem atividades de operação de ponte rolante, seguindo normas e procedimentos técnicos, de saúde, segurança do trabalho, meio ambiente e qualidade.