Entusiasmo de alunas marca primeiro dia do Curso de Empreendedorismo

Capacitação destinada a mulheres está sendo realizada em Jardim Carapina

Entusiasmo de alunas marca primeiro dia do Curso de Empreendedorismo

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Começou, nesta segunda-feira (20), o Curso de Empreendedorismo para Mulheres, realizado no auditório do Centro de Atendimento Integrado (CAI), em Jardim Carapina. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), com a empresa Gerdau e a Agência Besouro de Fomento Social.

Entre as alunas presentes no primeiro dia de aula está Priscila Lopes dos Santos, moradora do bairro Ourimar. "Achei maravilhoso e excelente. Espero que essa experiência me proporcione maior qualificação no currículo e me auxilie a alcançar meus objetivos", disse Priscila, que empreende vendendo roupas e alimentos.

Jocielia Queiroz, de Serra Dourada, que também vende roupas, destacou que o curso será fundamental para aprimorar seus conhecimentos, principalmente em planejamento e organização.

O objetivo do curso, que acontece até a próxima sexta-feira (02), é oferecer conhecimentos essenciais para o sucesso dos negócios conduzidos por mulheres da região. Durante as aulas, serão abordados temas como estratégias de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, gestão de fluxo de caixa e habilidades de comunicação.

“Com este curso, a administração municipal busca oferecer oportunidades de independência financeira às mulheres, principalmente aquelas que enfrentaram ou enfrentam relacionamentos abusivos, visto que a emancipação financeira é fundamental para no processo de saída de um ciclo de violência”, destaca a secretária Lilian Mota, que esteve presente na aula inaugural.