Equipe da Sedep promove rodada de visitas a agências do Banestes

Encontros tiveram como pauta ações para aperfeiçoar o fomento ao empreendedorismo

Equipe da Sedep promove rodada de visitas a agências do Banestes


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Existe um ditado de que o ano só começa após o Carnaval. O clichê não é válido na Serra, onde o trabalho não para. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento (Sedep) segue esta regra e atua desde janeiro para fomentar o empreendedorismo no município. 

No início do ano, começou uma rodada de conversas entre a Sedep e as agências do Banestes localizadas na Serra. Na pauta, foram apresentados os resultados da secretaria em 2022, os desafios e as metas para 2023 e discutidas ideias para aperfeiçoar as ações de acesso a crédito para empreendedores, nas quais o Banestes exerce papel fundamental. 

"Entendemos a importância do relacionamento estreitado com o Banestes, parceiro fundamental na liberação do crédito, e valorizamos cada um envolvido no processo, como pessoa e profissional e, consequentemente, criamos um ambiente de maior credibilidade e o trabalho se torna fluido, voltado para a busca de soluções", explica a Diretora de Projetos Estratégicos da Sede, Jamile Campostrini. 

A gerente de relacionamento da agência do Banestes em Serra Sede, Renata Coelho de Oliveira, destacou a parceria com o programa Nossocrédito na promoção da economia do município. “A nossa unidade sempre enxergou a parceira Banestes X Nossocrédito como algo de muita relevância não só para prospecção de novos negócios, mas, principalmente, como uma forma de incentivar, por meio do crédito liberado, o crescimento de micro e pequenos empreendedores do nosso município”, destaca a gerente. 

O Nossocrédito é um programa de microcrédito que oferece empréstimos de até R$ 21 mil para microempreendedores individuais, autônomos e pequenos empresários que não têm acesso ao sistema bancário tradicional. Na Serra, o programa é operacionalizado pelo Banestes em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico (Sedep).