Equipes da Prefeitura estarão nas ruas para orientar empreendedores

Parceria com o Sebrae/ES acontece até a sexta-feira, em Novo Horizonte

Equipes da Prefeitura estarão nas ruas para orientar empreendedores


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Freepik

Uma ação integrada da Prefeitura da Serra, em parceria com o Sebrae/ES, vai levar orientação a pequenos empreendedores nos bairros Novo Horizonte, Feu Rosa e Colina de Laranjeiras. Com início nesta quarta-feira (18), das 9 às 16 horas, na Praça do Bairro Novo Horizonte, tem como foco ambulantes, proprietários de barraquinhas de alimentos e donos de food trucks. 

A equipe da Fiscalização de Postura estará no local para tirar dúvidas gerais sobre o comércio informal, efetuar cadastramento de ambulantes e orientar no uso do aplicativo Colab, por meio do qual é possível acessar uma ampla gama de serviços ofertados pela Prefeitura. 

O Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe) vai oferecer informações para acesso ao site da Prefeitura e emissão de nota fiscal, para prestadores de serviços; orientações para emissão de nota fiscal pelo site da SEFAZ (Governo do ES), no caso de fabricantes e comerciantes de produtos/mercadorias e orientações para acesso ao microcrédito.

No local, estarão presentes, também, consultores do Sebrae/ES, oferecendo os seguintes serviços:

1) Registro, alteração cadastral ou baixa do CNPJ;

2) Emissão boleto DAS para pagamento mensal;

3) Envio da DASN - Declaração Anual do Simples Nacional;

4) Parcelamento de débitos (Receita Federal ou PGFN - Procuradoria Geral da Fazenda Nacional);

5) Outras informações sobre serviços do SEBRAE;

As equipes ficam em Novo Horizonte até a sexta-feira (20). Os próximos bairros atendidos serão Feu Rosa, entre os dias 25 e 27 de janeiro, e Colina de Laranjeiras, entre os dias 15 e 17 de fevereiro. 

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico (Sedep), junto com o Sebrae/ES.