Escolas da Serra passam por reformas para implantação de ar-condicionado 

A inauguração da quadra e da subestação de energia da EMEF João Paulo II aconteceu nesta quarta-feira, dia 28, às 7h30

Escolas da Serra passam por reformas para implantação de ar-condicionado 


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Pensando nos dias mais quentes de verão e para dar mais conforto para os estudantes, será dado o pontapé inicial para que todas as unidades de ensino da Serra sejam 100% climatizadas, com aparelhos de ar-condicionado.

O secretário de Educação, Gelson Junquilho, explica que muitas unidades de ensino já fazem uso do equipamento, mas outras ainda dependem de reformas para garantir a ampliação ou a colocação dos aparelhos, sem comprometer a rede elétrica da escola.  

“Nesta semana, começamos o projeto de reestruturação da rede elétrica com a EMEF João Paulo II, em Jardim Carapina, com a implantação de uma nova subestação de energia, que vai garantir estabilidade, proteção e controle da rede, evitando prejuízo com sobrecarga e queima de aparelhos elétricos”, disse. 

Apesar da escola João Paulo II já possuir ar-condicionado, era necessária a reforma para a ampliar o número de aparelhos.  
Junquilho lembrou que reformas e manutenção são feitas constantemente em todas as unidades para garantir tranquilidade a pais e estudantes. 

“A inauguração da nova subestação de energia para atender a demanda dos 900 alunos da escola foi feita às 7h30, nesta quarta-feira (28). Na ocasião, também foi inaugurada a quadra da escola, que também passou por reformas. A pedido do prefeito Audifax, estamos investindo ainda mais na infraestrutura dos prédios públicos, para elevar o bem-estar dos alunos”, destacou o secretário.  

Inauguração
De acordo com o gerente de Infraestrutura e Manutenção da Sedu, Amadeu Botelho de Almeida Neto, foi investido na reforma da EMEF João Paulo II cerca de R$ 600 mil. “Instalamos uma nova subestação de energia, recuperamos os pilares da quadra, refizemos o piso e a arquibancada, as telhas metálicas foram substituídas, bem como as calhas e o alambrado. O banheiro também ganhou cara nova, com a substituição de portas, fechaduras, vasos sanitários, cubas, torneiras, registros e instalação de divisórias de granito”, contou. 

Amadeu informou, ainda, que a Sedu fez a instalação de grade de proteção em toda a extensão da quadra, fez a substituição de caixa d'água, realizou revisão hidráulica, revisão na rede elétrica e pintura na quadra.

Inauguração da quadra e da subestação de energia
Data:
Quarta-feira, 28/08
Horário: 7h30
Local: EMEF João Paulo II, situada na Avenida Jerônimo Monteiro, Jardim Carapina