Escola de Futebol Paulo Eduardo vence copa serraninha na sub 10 e 12

Os jogos foram neste sábado (19) no Parque Caminho do Mar

Escola de Futebol Paulo Eduardo vence copa serraninha na sub 10 e 12

Texto: Djeisan Maria - Foto: Leandro Pereira

O Parque Caminho do Mar foi palco de animados jogos neste sábado (19) por conta das  finais da 2ª Copa Serraninha.  A disputa sagrou campeão da categoria sub 10 o time da Escola de Futebol Paulo Eduardo (EFPE), que ainda teve como vice-campeão o Juventude PJEC. Já no grupo do sub 12 o campeão foi o EFPE e o segundo lugar ficou para o São Lourenço.

Foram eleitos como artilheiros na sub 10 Davi Lucas do Juventude e na sub 12 Guilherme Brandão do EFPE. Também ganharam destaque como melhores goleiros da Sub 10 o jogador Jaquisson do Juventude e na Sub 12 Eduardo do São Lourenço.

Todos os times participantes da competição também receberam um kit de uniforme esportivo do time pelo qual jogam.

Durante a cerimônia, o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, agradeceu às pessoas dos projetos sociais que dedicam suas vidas para que essas escolas de futebol aconteçam.  Ele também comentou que foram investidos R$ 400 mil neste ano no esporte serrano. "Esse é um momento de muita alegria e respeito às nossas crianças, que são o futuro do nosso município", falou Vidigal.

O vice-prefeito e também secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, também comentoudurante o encontro que estão sendo entregues mais de 100 kits de uniforme esportivo para os times da Liga de Desporto, além de materiais para a prática do futebol. "Tenho a certeza de que estamos no caminho certo. O esporte pode formar não só profissionais, mas também cidadãos que sabem o valor do respeito ao próximo", avaliou Thiago.

A Copa conta com o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).