Estão abertas as inscrições para o 1° Workshop de Segurança e Defesa Social da Serra

Evento acontecerá no dia 21 de junho e é aberto para toda a comunidade serrana

Texto: Daniela Salgado - Foto: Divulgação-Secom/PMS

As equipes da secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes) vai realizar, no dia 21 de junho, o "1° Workshop de Segurança e Defesa Social da Serra". As inscrições estão abertas.

O seminário abordará o tema da importância do município na segurança pública, e convida toda a população da cidade para participar.

O workshop tem o intuito de discutir, de forma democrática, os diversos assuntos e problemas que as secretarias municipais de Segurança enfrentam no dia a dia, além de buscar novos conhecimentos e troca de experiências entre os participantes.

O evento acontecerá  das 8 às 17 horas, no auditório da faculdade MultiVix/Serra, em Colina de Laranjeiras. Poderão se inscrever 150 pessoas, através do formulário dentro do link https://forms.gle/21zEAC8JKyPVmcnL7.

Durante o curso, várias mesas estarão abertas para discussão. O "1° Workshop de Segurança e Defesa Social da Serra" vai contar com a participação do secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio; o secretário de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha, Rogério dos Santos; o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Amarílio Boni; o secretário de Defesa Social de Viana, Enoni Erlacher; e o agente municipal da Guarda de Vila Velha, Rusley Miorim - que também palestrou na abertura do Maio Amarelo da Serra.

Joel Lyrio explica que, além das palestras a respeito da segurança metropolitana, a iniciativa pretende “elaborar ações, buscar soluções conjuntas e também visa a integração entre as secretarias municipais de segurança para melhorar o desempenho na totalidade”.