Estudantes da Serra terão aulas sobre Educação Empreendedora

Ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, lançado no último dia 13

Estudantes da Serra terão aulas sobre Educação Empreendedora


Texto: Andreia Soares - Foto: Divulgação Sebrae/ES

Lançado pela Prefeitura da Serra no último dia 13, o Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae/ES e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), ultrapassa as fronteiras das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Planejamento Estratégico (Seplae). 

A Secretaria de Educação da Serra (Sedu) também está inserida no Programa, por meio de parcerias para envolver crianças, adolescentes, jovens e adultos matriculados na rede municipal de ensino. 

É o caso do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que terá como foco crianças do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). O JEPP entrará na grade curricular dos estudantes já a partir do início do ano letivo de 2022, por meio de oficinas, com material didático específico sobre Educação Empreendedora. Os professores selecionados para lecionar as aulas passarão por processo formativo.

O objetivo do JEPP é disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.  

O JEPP ainda tem foco na sustentabilidade, e por isso, potencializa conteúdo voltado para o empreendedorismo sistêmico e sustentável com temáticas, como “O Mundo das Ervas Aromáticas”, “Temperos Naturais”, “Oficina de Brinquedos Ecológicos” e “Locadora de Produtos”. 

Todo o material didático para os estudantes e professores participantes do programa será fornecido pelo Sebrae/ES, parceiro da Sedu em todo o processo.