Festejos de São Benedito de Santiago 2021 neste sábado

Festejos de São Benedito de Santiago 2021 neste sábado

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Neste sábado (09) vai acontecer a Festa de São Benedito de Santiago 2021, às 16 horas. O Evento é realizado pela Associação das Bandas de Congo da Serra e conta com o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Os festejos acontecem de forma virtual, e será transmitido no canal do Youtube da Associação a partir das 16 horas, com exibição do Mastro e videoclipe com Bandas de Congo Adulta e Mirim.

O motivoo de o evento ser virtual é a pandemia da Covid-19, para evitar riscos de contaminação.

O presidente da Associação das Bandas de Congo, Lucas Barbosa, falou um pouco sobre os festejos e convidou as pessoas para participar.

“Convidamos a todos para prestigiar a Festa no conforto de suas casas. Este é o segundo ano que adotamos esse formato virtual, devido à pandemia, que inviabiliza colocar a festa na rua, mas, mesmo sendo virtual, não tirou o brilho da festa e nem a devoção das pessoas. Vamos repetir o mesmo formato com muita alegria, música, congo, histórias, repiques, danças e cores no balancê dos estandartes", disse.

Serviço:

Festa de São Benedito de Santiago 2021.

Data: 9 de outubro.
Hora: 16 horas.