Final de semana de campeonatos esportivos em Jacaraípe

Final de semana de campeonatos esportivos em Jacaraípe

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Setur-PMS

Neste sábado (02), a Arena Jacaraípe, em Jacaraípe, recebeu o Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu.  Mas não foi qualquer circuito, não!

Exclusivo para mulheres, o evento teve como objetivo valorizar as atletas da modalidade, enaltecendo o papel do esporte como ferramenta promotora da igualdade e da representatividade feminina.

Foi lindo! Muitas atletas estiveram presentes, e suaram seus kimonos, nesse dia voltado para elas. É a Prefeitura da Serra trabalhando em prol do desenvolvimento do esporte no município.

Circuito Cana Caiana de Vôlei de praia

E segue acontecendo, neste domingo (03), a 2ª Etapa do Circuito Cana Caiana de Vôlei de Praia, em Jacaraípe.  A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), apoia o evento.

O Circuito teve início na sexta-feira (01) e vai até este domingo, (03). A disputa tem as categorias feminino e masculino de 30, 35, 40, 45, 50, 55 anos e Open com equipes de duplas e quartetos. São 111 atletas participantes, sendo 67 femininos e 44 masculinos.

Os primeiros colocados de cada categoria ganham prêmios em dinheiro. A equipe campeã na categoria em dupla receberá R$ 300, e da categoria quarteto R$ 500.

O circuito conta com atletas de todo o Espírito Santo, além de Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Ceará, Acre, Pernambuco e Brasília.

Amistoso com a equipe do vôlei adaptado

Pelo visto, em Jacaraípe rolou um fervor esportivo. Além de sediar Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu e a 2ª Etapa do Circuito Cana Caiana de Vôlei de Praia, no sábado (02), também aconteceu um amistoso de vôlei adaptado. Os alunos do Programa Orientação ao Exercício Físico (Proef) entraram em campo.