Fiscais de Obras, posturas, feiras e táxis recebem capacitação digital

Ao todo, 54 pessoas (fiscais de obras, posturas, feiras e táxis do município), foram capacitadas em informática

Fiscais de Obras, posturas, feiras e táxis recebem capacitação digital

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Sedur-PMS

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), encerrou nesta segunda-feira (20) mais uma etapa importante em prol da melhoria da capacidade técnica dos servidores.

Ao todo, 54 pessoas (fiscais de obras, posturas, feiras e táxis do município), foram capacitadas em informática. O curso teve duração de 20 horas e foi realizado no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

No fim da solenidade foram entregues os certificados aos alunos. Todos saíram com a certeza de que promover capacitação dos servidores é uma forma de reconhecimento e valorização.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Serra, Claudio Denicoli, é vital que a Serra capacite a fiscalização para atender de forma correta os munícipes.

“Estamos mudando o procedimento de licenciamento para controle. Ou seja, os procedimentos de aprovação de projetos e licenciamento ambiental estão sendo simplificados, assim, os esforços estão sendo direcionados para a fiscalização in loco. Isso que garante o ordenamento correto. Nesse sentido, nada mais importante que capacitar os fiscais”, declarou.

Já a secretária de Desenvolvimento Econômico da Serra, Lilian Mota, ponderou que a iniciativa da Prefeitura da Serra é uma oportunidade de ver servidores que podem ser inseridos em outras atividades que demandam maior uso ou não dos sistemas.

“A intenção desse projeto é tornar o trabalho mais ágil, completo, prestar melhor serviço aos munícipes. E para que isso aconteça de fato, o servidor deve saber interagir com cada recurso disponível.  Assim, promover a capacitação de servidores garante o bom funcionamento dos mecanismos de trabalho. Isso mostra que a gestão do Prefeito Sergio Vidigal se preocupa com uma Serra mais digital, mas principalmente, com aqueles que vão manejar computadores, sistemas e outros”, afirmou.

Diretor do Departamento, Wellingtom Costa revelou que o curso é transformador para os servidores. "O curso é fruto da percepção de que vários colegas auditores precisavam fazer a incursão no mundo tecnológico. Assim como outros precisavam se aprimorar. O resultado foi muito bom, conseguindo a melhoria no serviço público", declarou.

Na solenidade de encerramento estiveram presentes também o Diretor do Departamento de Fiscalização de Obras, Posturas e Táxis, Wellington Costa e o Professor e Mestre Paulo Rangel, integrante da secretaria de Desenvolvimento Econômico e cedido pela pasta para ministrar o curso.