Fiscalização Ambiental da Serra flagra descarte irregular de resíduos

Após a abordagem, o responsável pelo material prontamente realizou o recolhimento e o transportou para um local adequado de descarte

Fiscalização Ambiental da Serra flagra descarte irregular de resíduos


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Semma-PMS

A Fiscalização Ambiental da Serra, durante monitoramento realizado na última terça-feira (19), flagrou descarte irregular de resíduos sólidos (materiais de construção civil) em área de preservação permanente. A ação acontecia na Praia da Baleia.

Após a abordagem dos auditores fiscais de atividades urbanas de meio ambiente, o responsável pelo material prontamente realizou o recolhimento e o transportou para um local adequado de descarte.

A Fiscalização Ambiental da Serra atua para reduzir ao máximo os impactos ambientais no município. As multas para descarte irregular de resíduos podem variar de R$ 300 a R$ 10 mil.

Denuncie:

As denúncias de descarte irregular de resíduos devem ser feitas pelo WhatsApp (27) 99976-2595. Pelo canal é possível enviar fotos e vídeos com a identificação do local e do infrator. A denúncia é anônima! Quem descarta entulho irregularmente pode responder por crime ambiental.

Veja abaixo os locais de descarte correto de entulho de segunda a sábado, das 8 às 17 horas:

- ATT Barcelona - Avenida Região Sudeste, próximo ao Posto BKR;

- ATT Nova Carapina II - Avenida Montes Claros;

- ATT Jardim Carapina;

- Projeto João de Barro - Avenida Domingos José Martins, bairro Novo Porto Canoa.