Fiscalização Ambiental impede ocupação irregular em área de proteção permanente no Dia do Meio Ambiente

A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (5), em Novo Porto Canoa

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Divulgação-Semma/PMS

Na tarde desta segunda-feira (6) uma equipe da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio do Departamento de Fiscalização Ambiental (DFA), flagrou e evitou uma tentativa de ocupação irregular numa área de proteção permanente, com cerca de 10 mil metros quadrados, localizada em Novo Porto Canoa.

A ação contou com o apoio da Fiscalização de Obras e da Guarda Civil Municipal e resultou na apreensão de várias ferramentas que estavam sendo utilizadas, tais como enxadas, foices, rolos de arame, entre outros.

Segundo o diretor do DFA, Wellington Costa Freitas, “a área estava sendo monitorada desde domingo e após comprovação da tentativa de ocupação, a equipe entrou em ação e realizou a apreensão, evitando mais um crime ambiental”, explicou.

As denúncias podem ser feitas pelo 99951-2321, nos seguintes dias e horários: (segunda: das 8 às 18 horas) e de (terça a domingo: das 7 a 1 hora); pelo e-mail do DFA (dfa.semma@serra.es.gov.br); também pela Ouvidoria em dias e horário comercial (0800-283-9780 ou 3291-2011), pelo e-mail (cgm@serra.es.gov.br) ou pelo App Colab.