Fiscalização Ambiental da Serra resgata tamanduá-mirim

Como estava em boas condições, foi solto na área de proteção Ambiental da Apa Mestre Álvaro

Fiscalização Ambiental da Serra resgata tamanduá-mirim

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Semma-PMS

A Fiscalização Ambiental da Serra realizou o resgate, neste sábado (11), de um Tamanduá-mirim no bairro José de Anchieta a pedido dos moradores. O animal foi levado para o Cetas, em Barcelona, para avaliação da equipe veterinária, mas como estava em boas condições, foi solto na área de proteção Ambiental da Apa Mestre Álvaro.

O tamanduá-mirim ou tamanduá-de-colete, tamanduá-colete, também chamado jaleco, mambira, melete ou mixila, é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado da Venezuela ao sul do Brasil. O animal não representa risco para a população.

Denúncias

Os moradores que encontrarem animais silvestres devem acionar a equipe de resgate pelo telefone (27) 99951-2321. De terça-feira a domingo é possível fazer contato das 8 às 0h. Já na segunda-feira, das 8 às 17 horas.