Fiscalização Ambiental orienta comerciantes para o período de carnaval

42 abordagens orientativas a bares, restaurantes, quiosques e comércios de lazer foram realizadas nas orlas de Jacaraípe, Balneário de Carapebus e Bicanga

Fiscalização Ambiental orienta comerciantes para o período de carnaval


Texto: Eduardo Candeias - Foto: Semma/PMS

Dando continuidade às ações preventivas para o Carnaval, a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) da Serra realizou, no último fim de semana, abordagens no litoral do município. Ao todo, 42 abordagens orientativas a bares, restaurantes, quiosques e comércios de lazer foram realizadas pela equipe da Semma, nas orlas de Jacaraípe, Balneário de Carapebus e Bicanga.

“O objetivo foi orientar sobre os impedimentos durante o período de Carnaval, como eventos sem a prévia autorização do município em faixa litorânea, praças públicas, calçadas e restinga. Além disso, também foram orientados quanto à proibição de estacionar nas zonas costeiras do município e, assim, evitar degradações nessas áreas”, destaca secretária de Meio Ambiente da Serra, Áurea Almeida.

Também foi dada orientação quanto ao som. A legislação do município da Serra proíbe a utilização de equipamentos produtores e amplificadores de som em veículos automotores, assim como aparelhagens de som instaladas em vias públicas. As multas podem chegar a R$ 10 mil, além da apreensão do equipamento.

Já para o estacionamento, o art. 249 da Lei Municipal 2199/1999 prevê multa no valor de R$ 2.001,00.

As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Silêncio, através dos telefones (27) 99951-2331 / 0800-283-9780.