Avenida Talma Rodrigues vai receber melhorias

Foi assinado convênio para execução de obras de recuperação de ciclovia, implantação de pista de caminhada, urbanização e paisagismo 

Avenida Talma Rodrigues vai receber melhorias


Texto: Munik Vieira - Foto: Everton Nunes/PMS

Foi assinada nessa segunda-feira (05), pelo prefeito da Serra Audifax Barcelos e pelo governador Renato Casagrande, o convênio para execução de obras de recuperação de ciclovia, implantação de pista de caminhada, urbanização e paisagismo da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, no bairro Vila Nova de Colares.

O investimento é de R$ 7.077.032,66. Com 7,5 quilômetros de extensão da via e da ciclovia, a obra contará com 8.486,93 metros quadrados de pavimentação, 375,05 metros quadrados de calçada, 896,38 metros quadrados de sinalização horizontal, 72,10 metros de passagem de pedestre em nível, 1.170,90 metros de guarda-corpo para ciclovia, além de paisagismo e iluminação com luminárias em LED.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, destacou a importância dessa obra para o município. “As obras de recuperação da ciclovia vão melhorar as condições de mobilidade urbana em uma região que tem intensa circulação de pessoas. Hoje, as ciclovias são uma necessidade, já que as bicicletas se tornaram meio de transporte”, disse.

A Avenida Talma Rodrigues interliga o polo industrial Civit II e diversos bairros como Alterosas, Nova Zelândia, Vila Nova de Colares, Boulevard Lagoa, Feu Rosa e Portal de Jacaraípe, atendendo diretamente cerca de 40 mil pessoas. Além disso, está localizada no corredor de transporte coletivo, entre os terminais urbanos de Laranjeiras e Jacaraípe, influenciando na circulação de, aproximadamente, 110 mil pessoas em deslocamentos local, regional e metropolitano.